Quarta, 21 de outubro de 2020
(35)9 9939-1079
No ar
Clube de Sucesso
Minas Gerais

04/06/2020 ás 10h00

113

Redacao

Campo Belo / MG

'Objetivo é ter garantia que não vão faltar testes no momento de pico' diz secretário de Saúde de Minas Gerais
Segundo Carlos Eduardo Amaral, Minas tem recebido menos testes do Ministério da Saúde, devido à "condição um pouco mais confortável em comparado a outros estados".
'Objetivo é ter garantia que não vão faltar testes no momento de pico' diz secretário de Saúde de Minas Gerais

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, Minas Gerais teve mais de 1000 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Números dentro do esperado, na avaliação do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Ele avaliou que, como teve um aumento na quantidade de testes realizados, a consequência seria o acréscimo no número de diagnósticos e confirmações.


De acordo com o secretário, Minas Gerais tem recebido menos testes do Ministério da Saúde, fato que se deve à situação no Estado estar mais tranquila do que em outros locais do Brasil. Mas garantiu que não faltaram exames em um possível momento de pico.


"Objetivo é ter garantia que não vão faltar testes no momento de pico. É o mais importante. Se mantivermos este padrão de testagem, mais de 150 mil em condição de fazer, e a medida que o tempo for passando, nós vamos ampliar", destacou.


Em relação ao aumento no número de casos, Carlos Amaral ressaltou o fato de o Estado ter ampliado a testagem. Além de pacientes internados e profissionais da saúde e da segurança, passaram a ser monitorados detentos e população indígena com sintomas do novo coronavírus.


Aplicativo faz triagem em pacientes com sintômas de Covid-19

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium