domingo, 20 de setembro de 2020
(35)9 9939-1079
No ar
Programação Clube
Esporte

04/06/2020 ás 09h20

129

Redacao

Campo Belo / MG

Quem é Alan Franco, nova contratação do Atlético Mineiro para 2020?
Notícia do esporte
Quem é Alan Franco, nova contratação do Atlético Mineiro para 2020?

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle anunciou, através de suas redes sociais, a transferência do meio-campista Alan Franco para o Atlético Mineiro. O equatoriano, um pedido do técnico Jorge Sampaoli, assinou vínculo de quatro anos com o Galo.


O Independiente del Valle, que ao longo dos últimos anos se notabilizou por revelar bons nomes para o futebol, mantém 35% dos direitos esportivos do atleta de apenas 21 anos. Ainda através de suas redes sociais, a despedida já teve toques de saudade, com imagens de gols marcados pelo jogador.


Versatilidade de posições


Alan foi criado e revelado pelo Independiente del Vale, onde estreou como profissional em 2016, quando ainda tinha 17 anos de idade. Uma de suas características que chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli é a capacidade de atuar tanto mais avançado quanto mais recuado no meio-campo.


Vestindo a camisa do Independiente del Vale, Alan Franco disputou 72 jogos e marcou cinco gols. O jogador também já figura nas listas da seleção equatoriana, onde acumula cinco partidas e um gol marcado.


Sucesso pelo Independiente del Vale


Apesar de ter estreado cedo, foi apenas em 2018 que Alan Franco virou um jogador regular na equipe equatoriana.


Mas, até o momento, foi 2019 o seu grande ano no futebol. O seu e o do Independiente del Vale, que fez história ao conquistar a Copa Sul-Americana.


Naquela campanha, Alan Franco fez dois gols (contra a Universidad Católica, do Chile, e Caracas, da Venezuela) e, ao lado do defensor Luis Segovia, foi o jogador que mais entrou em campo pela equipe campeã: foi titular em todos os 11 jogos daquela vitoriosa campanha.


Ainda jovem, o jogador chega ao Galo com a esperança de viver o seu auge como esportista. A torcida atleticana, evidentemente, também já torce por isso.

FONTE: onefootball

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium